Relacionamento entre pessoas com diferença de idade dá certo?

26.06
2013

3r32r2
Nos dias de hoje, ao passear em um shopping, ir ao restaurante, até mesmo no trabalho, encontramos casais que se percebe que existe ali uma diferença de idade. Os dias mudaram e as pessoas estão mais seletivas, muito se banalizou o amor e a forma de se relacionar e o que era um tabu, visto com olhos de “Interesses financeiros” já é rotulado por muitos, incentivado nas rodas de amigos (as), o que em muitos casos não é verdade.

Já me deparei com essa situação em minha vida, tantas perguntas e insegurança das pessoas que acreditavam que não daria certo, mas como a vida é uma caixinha de surpresas e está sempre nos surpreendendo, a diferença de idade não existe quando se tem amor verdadeiro entre duas pessoas.

1

Acredito que sim, relacionamento entre pessoas de mesma idade pode funcionar muito bem. O importante é a confiança que um deposita no outro. Já presenciei histórias de casais que mesmo com diferença de idade, estão felizes juntos e até se casaram! Certas diferenças nos fazem crescer ou como muitos dizem por aí, “Pensar fora da caixinha”. Então, antes de tudo, ame! Não pense em cor, religião, idade, altura, enfim. Seja feliz com quem quer estar com você, pois nada é mais lindo que amar e ser amado, independentemente das diferenças.

Alexandra Cristina, 15 anos [Blog]

2

Relacionamentos desse tipo podem dar super certo sim, e acredito que isso vá depender bastante da maturidade de quem for mais novo no casal. Falo com conhecimento de causa, sou 15 anos mais nova que meu marido. Muitas vezes ele é uma criança arteira e eu, uma velha ranzinza… Porém, o tempo é relativo. Acho muito mais complicado um casal onde ela tem 15 anos e ele 30 do que ela tiver 25 anos e ele 40. Ah, e também tem os casais onde ele é o mais novo que dão certo desde que ele não seja encucado com isso. 

Bia Paiva, 24 anos [Blog]

3

É claro que cada um vê essa questão de um modo, causa polêmica quando ele ou ela tem a mesma idade dos filhos do parceiro, enfim. Mas a minha opinião é: Se existe AMOR verdadeiro, com respeito, a atenção necessária eu acredito que dê certo sim. Tem também a questão de quem é mais novo está descobrindo algo novo a cada dia e a pessoa mais velha se não tiver paciência pode não aguentar muito tempo, por não gostar de enrolação ou vice-versa. Mais tem aqueles que gostam de ensinar por algum motivo significativo.

Jaqueline Tavares, 19 anos [Blog]

 

E você? O que pensa sobre este assunto?

PorTalita Lopes
7 Comentários
  • Por Gisele, em 26.06.2013 às 19:21pm

    Adorei!

    Eu acredito que de certo sim porque conheço casais com diferenças de idade e são muito felizes, mas sempre há um preconceito né?

    beijão

    Responder?

  • Por Fran, em 26.06.2013 às 19:21pm

    Pode dar certo sim! Acho que oq determina se um relacionamento dá certo ou não é o amor e o repeito que se cria entre o casal e não idade!

    Responder?

  • Por Mariana, em 26.06.2013 às 19:21pm

    Gostei mto da postagem! Eu sou 30 anos mais nova q meu marido, e nos damos super bem! Ñ é uma relação fácil, pq envolve um pouco de conflito de grações e cultura( ele é suíço), e tmb o fato de sempre estarmos na mira da má lingua das pessoas. Mas no geral, me sinto casada com um homem da mesma idade q eu! Uma boa idéia de postagem essa! Parabéns meninas!! Bjs!! Espero a visita de vcs!

    Responder?

  • Por Érika Gevarauskas, em 26.06.2013 às 19:21pm

    Eu acredito que da certo quando se tem amor de verdade, por que se não tiver amor não da certo mesmo com idades parecidas.
    Concordo com a Bia Paiva, é muito mais fácil dar certo uma mulher com 25 e o cara com 40 do que a menina com 15 com o cara de 30 :S
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    Responder?

  • Por Lola, em 26.06.2013 às 19:21pm

    Adorei esse tema, com certeza pode sim dar certo depende de cada pessoa
    beijos

    Responder?

  • Por Carolina Lima, em 26.06.2013 às 19:21pm

    Sei lá, é clichê, mas amor não tem idade. Claro que natureza do ser humano o homem ser mais velho porque ele por instinto ser o protetor da família e toda a coisa ( eu falando de casamento já). Mas aí não vejo problema quando o homem é mais novo, particularmente não gosto quando é muito novo. Porque tipo, eu com 18 namorar com um menino de 13 pra mim não dá, mas há quem goste e respeito. Porém ao contrário, não vejo problemas em o cara ser bem mais velho. Acho que não tem haver com idade na verdade, tem a ver como eles se relacionam e como se esforçam para dar certo mesmo em fases diferentes da vida!
    Amei o post!
    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    Responder?

  • Por Jéssica, em 26.06.2013 às 19:21pm

    Assunto bem polêmico, existem casos e casos né?! Meus pais, por exemplo, tem 20 anos de diferença, minha mãe tem 42 e meu pai 63! As pessoas sempre ficam surpresas, mas quem convive com eles nem percebe e estão muito felizes juntos a mais de vinte anos (:

    Responder?